Engraçado como a forma e o meio acabam forçando o conteúdo. Quando pensei em ter um blog - que já no primeiro dia se tornou mais de um - queria escrever algo que pudesse ser sincero, natural, quase espontâneo...aquela coisa meio romântica e batida de ser você mesmo.
Mas ao começar, senti a força do lugar, do risco, do medo, do desejo e o problema se instala: dizer o que pensa e, ao mesmo, tempo dizer coisas que sejam interessantes para que os outros desejem ler; some-se ainda o risco de dizer algo que possa criar uma situação embaraçosa, para usar um eufemismo.
Acho que isso faz parte dos problemas que todos os que escrevem publicamente de forma mais pessoal enfrentam, se equilibrando...contando as coisas de um jeito mais lírico, ficando horas pensando em como produzir um belo texto para fruição dos possíveis leitores, algumas pessoas sendo completamente espontâneas, sem pensar em nenhum tipo de conseqüência positiva ou negativa, outros se negando a deixar todos os textos públicos ou no anonimato...
Acho que a vantagem, ao menos deste blog é de que ele vai tratar de assuntos menos pessoais...
Se resguardar, pensar no que vai escrever, não ser tão explícito e não se expor é muito "valível" e você não está errado. Certas coisas não são do alcance de todo mundo, e é melhor não escrever, ou escrever de uma maneira mais velada, do que ficar se explicando posteriormente. Mas agora me diga, se eu sei de tudo isso, porque eu não faço isso no meu blog?? :P
ResponderExcluirParabéns pelo blog, o layout ficou lindo! E espero que a experiencia blogueira pra você seja um pouco do que foi pra mim, uma forma de auto conhecimento, descoberta de si mesmo, uma terapia inigualável, forma de acalmar o furacão que carrego dentro de mim.
Obrigada por favoritar o Cachaça aqui!! :D
Beijos, novo blogueiro!!